sábado, 5 de junho de 2010

Copa 2010

Copa 2010: Cortes e lesões assustam seleções perto da Copa

Agenda do Governador neste sábado

Agenda do Governador

Teresina, 5 de junho de 2010 (sábado)

Manhã

CURIMATÁ

13h30 - Embarque para Curimatá

15h40 - Desembarque em Curimatá

 Inauguração das obras de abastecimento de água nas localidades São Raimundo, Piripiri, Mandacaru, Campim Grosso, Volta da Serra, Grajaú, Lagoa Grande, Bom Sossego, Barragem Algodões II

 Inauguração das obras de construção da CIRETRAN

 Inauguração das obras de construção da Clínica de Fisioterapia

 Pronunciamentos

Local: Clínica de Fisioterapia

17h30 - Saída para Júlio Borges

JÚLIO BORGES
18h15 - Chegada a Júlio Borges
 Inauguração do Sistema de Abastecimento de Água/ Adutora Barragem Algodões II

 Inauguração da Delegacia

 Inauguração do Campo de Futebol

 Inauguração da Praça Central

19h00 - Solenidade

 Ordem de Serviço para Pavimentação Asfáltica da Rodovia da PI 413, trecho: Júlio Borges/ Curimatá

 Pronunciamentos

Local: Praça Central

20h30 - Saída para Curimatá

21h15 - Chegada a Curimatá

quinta-feira, 3 de junho de 2010

"Precisa ser dito"

A primeira-dama do Estado e deputada estadual Lílian Martins (PSB) soltou o verbo ao criticar o discurso do ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes (PSDB). Só faltou dizer que não passa de hipocrisia. O termo designa alguém que oculta à realidade atrás de uma máscara de aparência. Pois bem, o ex-prefeito ao se candidatar pela primeira vez usou o discurso de está não muito interessado em política, uma vez que é médico e a política seria uma consequencia do que estava vivendo.


Quando foi reeleito emplacou o mesmo discurso prometendo que iria para a reeleição não com desejo de poder porque não era político. Outra defesa do ex-prefeito foi de que iria honrar a confiança do povo teresinense até o final do mandato. Tudo isto a deputada fez questão de avivar na mente das pessoas do Piauí que assistiram as palavras do ex-prefeito, especialmente dos teresinenses, que lhes deram um segundo mandato.

Enfim, agora o prefeito, que é médico e não político, decidiu lutar para ser governador, com o mesmo discurso de "paz e amor", mas com uma língua afiada, criticando seus opositores, o senador JVC via (Elmano Férrer) por distribuir cargos aos seus aliados, como também ao governador Wilson Martins. Uma prática comum na política dos municípios, dos Estados e da União. Sempre foi assim. O que faltou para o ex-prefeito foi alternativa.

Ou ele saia do cargo e disputava o Governo do Estado sem nada, ou não disputaria. Assim, optou pela primeira, talvez com a esperança de que quem estivesse por traz do prefeito Elmano Férrer viesse lhe apoiar no primeiro ou no segundo turno. Afinal, não é todo dia que uma pessoa abre mão de um mandato, o passando ao vice sem ter, por menor que seja, uma esperança de reconhecimento ou de apoio.

A deputada Lílian Martins disse que está muito preocupada com esta postura do ex-prefeito, afirmando que não possui projeto de poder, mas de governo. "Diz que não é político e faz política o tempo todo". Adere a uma postura de vitimização, segundo a parlamentar. Pelas palavras da deputada, o prefeito precisa ser menos incoerente, mais claro em suas idéias e mais verdadeiro com o eleitor piauiense.

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Visitantes de Campo Maior

Campo Maior hoje, recebeu alguns políticos, especialmente dois dos candidatos que disputam o Governo do Estado nas eleições de 2010. Um deles foi o ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes. O outro visitante foi o governador Wilson Martins. Eles acompanharam a caminhada do santo padroeiro que percorreu várias ruas do centro da cidade carregando um mastro de mais de 13 metros de cumprimento, como manda a tradição dos católicos. A procissão com a imagem do santo foi finalizada na Igreja Santo Antônio, no Centro.

O governador Wilson Martins acompanhado de sua comitiva, foi convidado pelo deputado Paulo Martins (PT), para visitar o Ginásio Poliesportivo, no bairro Sâo Luís, que teve sua reforma inaugurada no sábado, com show musical.

Aguardamos a sua participação.

O nosso Blog aguarda a participação dos internautas visitantes, que gostam de cultura e outros temas e que ainda não encontraram em nossas páginas. Qualquer artigo, que seja resumido, interresante e de interesse dos colaboradores podem enviar para o nosso endereço eletrônico: valdamiralvarenga@yahoo.com.br. Teremos o maior prazer em publicá-lo. Vamos construir este espaço juntos. Também podem enviar fotos.

domingo, 30 de maio de 2010

Valdir Soares x Chico Filho

A III Festa da Soja na Fazenda Santa Rosa, em Uruçuí, 482 Km de Teresina, no sábado, 29, ficou na história da política piauiense. Quem apostava que o secretário estadual de Defesa Civil Chico Filho (PMDB) jamais se sentaria na mesma mesa que o prefeito de Uruçuí Valdir Soares (PT) perdeu feio. Lá pelas tantas e quantas após a mesa formada pelas autoridades que recepcionavam o governador Wilson Martins, chega o prefeito na festa e é recebido com aplausos por alguns produtores e simpatizantes. Foi uma visita inesperada e inusitada.

Ele foi chamado a compor a mesa de honra e na hora do discurso do então secretário Chico Filho, este titubeou, mas não teve jeito, cumprimentou ao seu prefeito. Este por sua vez, fez cara de satisfeito, não com arrogância, mas com respeito, e ainda abriu um leve sorriso no rosto, que eu achei que foi também de agradecimento pelos cumprimentos do secretário.

O governador, conciliador, ficou ao lado do prefeito, e colocou a mão no ombro deste, que ficou satisfeito também com as boas notícias em projetos do governador para a região. O secretário Chico Filho estava a poucos metros do chefe do Executivo municipal. Deu para sentir um sinal de entendimento entre o grupo pela razão maior, que é a reeleição do governador, mesmo após o secretário ter anunciado e alfinetado no dia anterior, no programa "Agora" da TV Meio Norte, que no município teriam dois palanques pedindo votos para Wílson Martins.

Valdir Soares que já está sendo assediado pelo ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes, pelo apoio a candidatura ao Governo do Estado, disse que iria sentar com o governador Wilson Martins para conversarem. Poderá ser o início de um entedimento político, mesmo sabendo que seus principais opositores em nível municípal compõem o grupo pró-Wilson!!