quinta-feira, 8 de julho de 2010

Geraldo Carvalho do PSTU critica candidatos a Governo do Estado

Eleições 2010.



 Geraldo Carvalho, candidato a Governo do Estado criticou a saúde pública e a educação piauiense. Segundo ele, estes dois setores “não existem”. “Abandonaram a escola pública para privilegiar o seguimento educacional privado, abandonaram a saúde pública para beneficiar a saúde privada. Hoje vemos as pessoas mendigando atendimento em hospitais públicos, da mesma forma é na escola pública. Temos que investir na educação infantil, fundamental, no ensino médio e superior”. Segundo ele, há um desmonte da escola pública, da educação. Falou que a Universidade Estadual do Piauí - Uespi está abandonada. “A Uespi não tem autonomia financeira, depende de emenda parlamentar”. Disse que não ver diferença entre os candidatos, que concorrem a eleição para o Governo do Estado: JVC (PTB), ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes (PSDB) e o candidato à reeleição Wilson Martins (PSB). Disse que todos têm a mesma ideologia, a mesma política neoliberal.

Wilson começa campanha arrastando multidão

Foto: cidadeverde.com



O candidato a governador pela coligação “Para o Piauí seguir mudando”, Wilson Martins (PSB) por onde anda tem arrastado multidão. Ele iniciou suas caminhadas para reeleição ao Governo do Estado esta semana pelo bairro Dirceu Arcoverde, zona Sudeste de Teresina.Wilson chegou acompanhado do candidato a vice, Zé Filho (PMDB), e foi recebido sob aplausos por uma verdadeira multidão. Na manhã desta quinta-feira, (8), a caminhada aconteceu pelas ruas do centro de Teresina, com concentração na Praça do Dirceu.

Centenas de pessoas ocuparam as duas pistas da avenida principal do Grande Dirceu para acompanhar o candidato, que fez questão de visitar todas as lojas e cumprimentar a cada morador apertando na mão e olhando no olho. Wilson disse que essa será uma de suas marcas. “Vamos olhar no olho de cada homem e mulher desse Estado e mostrar nossas propostas. Vamos avançar e fazer muito mais pelo Piauí”, disse, ressaltando, que iniciou sua caminhada pelo Grande Dirceu, porque foi assim que fez em todas as eleições que ganhou.

Fonte: portalcidadeverde.com

terça-feira, 6 de julho de 2010

Lula assina decreto que cria oficialmente a ZPE de Parnaíba

A Zona de Processamento de Exportações - ZPE de Parnaíba foi criada oficialmente nesta quinta-feira, dia 1º, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com a publicação, no Diário Oficial da União, do Decreto Nº 124. A iniciativa revoga o Decreto no 97.406, de 22 de dezembro de 1988, que tratava sobre essa ZPE.
Com a publicação do decreto presidencial, passa a contar o prazo de 90 dias para que seja constituída a empresa que irá administrar a zona de exportações. Somente depois deste prazo, está previsto o início das obras de infraestrutura. O secretário estadual do Planejamento, Sérgio Miranda, que comemorou mais este passo rumo à instalação da ZPE de Parnaíba, afirmou que o empreendimento vai iniciar o funcionamento após a realização do alfandegamento da área pela Secretaria da Receita Federal. Para isso, segundo ele, o órgão levará em conta o projeto aprovado pelo Conselho Nacional das Zonas de Processamento de Exportação (CZPE).

Sérgio Miranda explicou que a criação da ZPE é o resultado de um grande esforço do Governo do Estado, que envolveu diretamente, além das Secretarias do Planejamento (Seplan) e do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet), a Prefeitura de Parnaíba. O secretário lembrou que a ZPE do município foi criada há 20 anos, mas nunca entrou em operação. Somente no atual governo, a iniciativa ganhou a atenção devida, com a elaboração do projeto, relocalização da área e desapropriação do terreno de 313 hectares.

O projeto aprovado, que fundamentou a criação, foi protocolado no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior no dia 21 de novembro de 2008. "O governo fez um grande esforço para que a ZPE de Parnaíba fosse aprovada. É importante ressaltar que a Prefeitura de Parnaíba contribuiu muito, identificando a área apropriada para o empreendimento, influenciando positivamente para a solução de todos os problemas relativos a documentações", falou Sérgio.

O município, por decisão do prefeito Jose Hamilton, aderiu à proposta de participar da empresa que vai administrar a ZPE, como forma de garantir segurança ao empreendimento. A ZPE de Parnaíba ficará a apenas 4 km do núcleo urbano. O município está a uma distância de aproximadamente 500 km do porto do Pecém (CE) e a 400 km do porto de Itaqui (MA). Distante 18 km de Parnaíba, está ainda o porto de Luís Correia em vias de ser concluído.
A primeira etapa operacional deste porto, com capacidade para acostamento de navios de até 10 metros de calado, deve ser concluída em dezembro deste ano.

Sócios: oposição na política unidos nos negócios

O ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes (PSDB),

e o governador do Estado, Wilson Martins (PSB),

podem ser adversários na política, mas os dois são sócios da clínica

Pronto Neuro na capital piauiense.
 
Fonte: Péricles Mendel (Portalcidadeverde.com)

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Serra em Pernambuco


Fotos: por jornaloexpresso

O candidato tucano à Presidência da República deverá visitar esta semana Recife. A iniciativa da passagem de Serra pelo Estado é do coordenador geral da campanha, Sérgio Guerra, que aproveita uma visita de Serra à Bahia para também marcar agenda em Pernambuco. A confirmação oficial da viagem só acontecerá no meio desta semana.

A última visita de Serra ao estado aconteceu no final de maio, quando o candidato ao governo Jarbas Vasconcelos, confirmou sua pré-candidatura. Agora, passada à época de convenções e homologada a disputa do peemedebista pelo Palácio do Campo das Princesas, o presidenciável deve vir a Pernambuco em clima de campanha. Se confirmada a agenda, a passagem de Serra será restrita a capita.
No período junino o tucano também estava com uma visita agendada para o estado, onde marcaria presença em Caruaru, município com o São João mais tradicional de Pernambuco. Porém, as fortes chuvas no estado e a situação calamitosa em que ficaram alguns municípios fizeram Serra desistir da viagem.
Fonte: Política Real, com edição de Genésio Junior)

Hugo Napoleão relembra aos piauienses o que fez como governador

O ex-governador Hugo Napoleão (DEM) em entrevista esta tarde na TV Antena 10 (News) falou de suas ações enquanto governo do Estado, relembrando algumas memórias esquecidas. Criou o Hemocentro, o Hospital Meduna, o Hospital Infantil, vários hospitais regionais, a Uespi, trouxe a Bunge Alimentos (Uruçuí). “De modo que eu tenho a minha folha de serviços prestados e quero pedir ao público o direito de voltar a trabalhar pelo povo do Piauí”, disse, ressaltando que está sendo recebido Piauí a fora com muito entusiasmo. Hugo Napoelão concorre a uma vaga na Câmara Federal.


Disse que é contra político receber dinheiro para votar projeto, e citou um exemplo, o caso do mensalão. Ele finalizou a entrevista mandando um abraço ao povo de Piripiri pelo centenário de emancipação política.

Obras ficaram paradas mais de 15 anos no Piauí

     O ex-governador Wellington Dias (PT) critica a oposição ao falar que embora alguns digam que ele deixou obras inacabadas no Estado, segundo ele, antes era pior. Os atrasos em obras como: o Hospital Universitário, o Pronto Socorro de Teresina, o Porto de Luís Correia e outras ficaram paradas de 15 a 30 anos.

     Ele citou que o Porto de Luís Correia ficou parado e nenhum governador e prefeito, que teve o apoio do presidente da República da mesma ala política, teve a coragem de retomar a obra, feita somente no seu governo com o do presidente Lula.

domingo, 4 de julho de 2010

CBF demite Dunga e toda a comissão técnica

Fonte:  Y!


O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, demitiu neste domingo, 4, Dunga e toda a comissão técnica da seleção brasileira: o auxiliar técnico Jorginho, o supervisor Américo Faria e o médico José Luiz Runco.

A decisão veio horas depois de Dunga falar durante o desembarque em Porto Alegre que cogitava permanecer no cargo. O desembarque dos jogadores no Rio e em São Paulo foi tenso.
Nos próximos dias, Ricardo Teixeira anunciará o novo comandante da seleção brasileira. A repórter da TV Bandeirantes e do Yahoo!, tem a informação de que Felipão poderá ser convidado para voltar ao cargo.
É certo que uma grande renovação será feita na seleção, independentemente de quem vier a assumir o cargo.