sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Prefeito de CampoMaior recorrerá ao STF fora do cargo‏


 Prefeito aguardou decisão do STE em Brasília..........

Após o resultado do TSE sobre sua cassação, feito na quinta-feira, 25, o prefeito Joãozinho Félix (PPS) disse que vão aguardar até a próxima semana a publicação do acórdão pelo Tribunal Superior Eleitora. Após os três dias da publicação ele pretende fazer os embargos de apelação e esses serão distribuídos para o Ministério Público e para os ministros indo também para o plenário. O prefeito disse que por enquanto ainda continuará no cargo, sairá após a decisão dos embargos. “Após a decisão dos embargos é que o TSE, não aceitando, comunica a Comarca de Campo Maior, ai nós iremos recorrer ao Supremo Tribunal Federal, para recorrermos teremos que está fora do cargo”, explicou o prefeito.

Neste caso quem assume a Prefeitura será o presidente da Câmara Edivaldo Lima (PTB). Segundo o prefeito, se o processo só for decidido no próximo ano, o município terá uma eleição indireta, votada pelos vereadores para a escolha do novo prefeito. Ao ser questionado pela reportagem se caso haja eleições diretas ou indiretas se já tem um candidato para indicá-lo ele responde: “Estamos preparados para tudo”, destacou confiado, segundo ele, nos trabalhos que têm desenvolvidos na cidade.

O prefeito Joaozinho Félix concedeu entrevista na tarde desta sexta-feira, 26, para a TV Antena 10 (News), por telefone, de Brasília, após assistir a decisão do TSE sobre sua cassação, falou que ficou surpreso com o resultado porque houve votos contras e votos a favor. Disse que o ministro Marco Aurélio que julgou o processo que há mais de dois anos se arrastava, foi bem enfático, no tema.

Posição do TRE sobre a cassação do prefeito

A decisão da cassação do prefeito Joãozinho Félix pelo TSE ainda não chegou oficialmente a Tribunal Regional Eleitoral do Piauí. O chefe da Sessão Judiciária do TRE – José Filho disse nesta sexta-feira que tomou conhecimento do caso através da imprensa, mas adiantou que tão logo, chegue a Corte do Piauí, será repassada ao presidente que tomará as medidas cabíveis. O presidente se encontra viajando a serviço da Corte.
“De fato a decisão do TSE foi manter a do TRE no Piauí, mas até a presente data não recebemos oficialmente nenhuma comunicação do TSE. Esta comunicação ao chegar a Secretaria Judiciária será encaminhada para a presidência do Tribunal e o presidente fará o encaminhamento devido, apresentar para a Corte para trabalharem a resolução, caso seja de novas eleições”, explicou José Filho, que não quis também adiantar nada sobre a data de uma nova eleição no município, deixando para o presidente do TRE fazer o comunicado.