sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Campanha de Evadro Luz toma corpo em todo o Piauí

A Campanha do candidato a deputado estadual Evandro Luz (PT), presidente licenciado da Fetag começa a ganhar corpo pelo interior do Piauí. Ele que conta com o apoio de Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de vários municípios, tem feito corpo-a-corpo na busca por votos. Por onde passa, Evandro tem sido bem recebido pelos trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade. Em muitos municípios, a solicitação de visitas às comunidades e assentamentos tem sido frequentes. Evandro afirma que tem se dividido para atender a todos os convites que têm chegado.

Mais de 1,4 mil de eleitores escolheram Teresina para votar em trânsito

Nordeste e Eleições.


Pouco mais de 1,4 mil eleitores de outros estados escolherem Teresina para depositar o voto em trânsito nesta eleição, marcada para acontecer no próximo dia três de outubro. Com isto, Teresina ficou no 23º lugar entre as capitais do país que receberam os cadastros dos eleitores. É também a segunda menos procurada na região Nordeste, à frente apenas de Maceió (AL) com menos de 1,1 mil eleitores.

Os números foram divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral - TSE -, que recebeu 80 mil pedidos de brasileiros que querem votar em presidente fora do seu domicílio eleitoral. No Piauí, serão mais de 1.424 eleitores de outras cidades votando no primeiro turno, dia 3 de outubro, e outros 1.365 no segundo turno, dia 31 do mesmo mês, caso seja necessário.

São Paulo, Brasília/DF e Belo Horizonte/MG lideram o ranking, que tem Rio Branco como capital menos procurada. Os eleitores que vão estar em uma das 27 capitais no dia eleição tiveram um prazo de um mês - 15 de julho a 15 de agosto - para informar à Justiça Eleitoral, por meio de qualquer cartório eleitoral, se pretendiam votar em presidente da República mesmo estando fora de seu domicílio eleitoral.

A partir do dia 5 de setembro, o eleitor habilitado a votar em trânsito poderá consultar no portal do TSE (www.tse.jus.br) onde estará instalada a seção de voto em trânsito em que deverá votar. Caso o eleitor não possa comparecer no dia do pleito à seção especial para votar em trânsito, ele deverá justificar sua ausência em qualquer Mesa Receptora de Justificativas, inclusive no seu próprio domicílio eleitoral de origem, menos na capital onde indicou que pretendia votar.

Quem votar em trânsito para o cargo de presidente da República não precisará justificar a ausência de voto para os demais cargos em disputa nas Eleições 2010. Para os eleitores que estarão fora do domicílio e que não se cadastraram para votar em trânsito, permanece a necessidade de justificar a ausência.

(Edição de Genésio Junior)

Fonte. Políticareal.com.br

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

O campo na política

O candidato Evandro Luz, (presidente licenciado da Fetag) investe na busca de apoio para sua candidatura a uma vaga na Assembleia Legislativa. Evandro já visitou assentamentos de diferentes localidades dos municípios de Santa Cruz do Piauí, Pimenteiras e Ipiranga.
Em 17/08/10, 12:13 ( Nota publicada na Coluna do Jornalista Elivaldo Barbosa Portal Cidadeverde.com)

Professores se reúnem com pais de alunos para a entrega de notas semestral





A direção do Centro de Ensino Médio de Jornada Ampliada Professor Raimundinho Andrade recebeu hoje pais de alunos para apresentar para eles as notas do primeiro semestre de 2010. O Colégio, que existe há quase meio século, é considerado uma referencia da rede estadual de ensino de Campo Maior. De acordo com a diretora Maria do Rosário da Silva, por lá passaram gerações que hoje são grandes profissionais: médicos, professores, advogados, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, jornalistas e outras categorias.

O Colégio possui atualmente cerca de 748 alunos e funciona com três modalidades de ensino: “ensino médio, jornada ampliada e ensino regular (fundamental). Este último funciona à noite, além de dois anexos. A professora Maria do Luíza Pereira, antes foi aluna da escola. “Eu comecei a estudar aqui logo que foi inaugurado, há 48 anos”, disse.

Maria Luíza, a exemplo de outra dezena de professores, coordenadores e secretário, explicava para os pais a importância do acompanhamento do filho na escola. “Este encontro de hoje com os pais representa um chamamento, porque a educação se dá por meio do aluno, do professor e da família, se não houver este elo ela não se completa e o aluno jamais terá êxito”, destacou a diretora Maria do Rosário.