terça-feira, 16 de novembro de 2010

Pequenos assaltos voltam a acontecer em comércios e residências de Campo Maior


Os pequenos furtos voltam a acontecer em comércios e residências na cidade de Campo Maior. Os responsáveis são jovens, muitos envolvidos em consumo de drogas. O horário preferido das práticas de furtos é a luz do dia. No final de semana passado, a comerciante Luíza Pereira de Oliveira Gomes, do conjunto José de Almeida, Bairro São Luís, teve seu comércio roubado.

Segundo a comerciante, ela viu alguns jovens rondando nas proximidades e dois deles ainda chegaram a entrar no comércio para saber preços de mercadorias. Um deles, pediu água achando que a comerciante iria deixar o seu estabelecimento sozinho enquanto fosse pegar a água. “Eu abri o freezer, tirei a água e dei para ele, que bebeu e foi embora”, disse. Os suspeitos não se deram por vencidos e retornaram em outro dia e horário e entraram sem serem vistos, levando alguns produtos.

Nesse mesmo final de semana, outras casas foram roubadas no bairro de Lourdes. “Os bandidos entraram e levaram celulares”, conta uma pessoa que não quis ser identificada e que é cunhada do proprietário da residência assaltada, no caso, a de um vereador. No mesmo dia, outras duas também foram roubadas.  Na segunda-feira, 15, a polícia prendeu uma dupla suspeita, Elielson da Silva Martins, 32 anos, e Carlos Alberto Alves da Silva, 38 anos, roubando celulares na Avenida Santo Antônio. O alvo são mulheres e os produtos preferidos dos assaltantes são celulares. Eles estão detidos no 1º Distrito Policial no centro da cidade.